Antonio Israel Bruno

Eu choro tua partida e a minha quem chorou?A tua marcou-me a vida,a minha de quem marcou?

Textos


LAMENTOS DE UM MUNÍCIPE.


Pelos tortuosos caminhos a percorrer, pelas estradas que na seca que encontra vendo apenas fogo levantar e queimando cerca, pastos e demais, no momento agradece o povo pelo chuvisqueiro que Deus manda, porém se continuar, daqui a pouco Deus não irá prestar a muitos pois não tem onde secar a roupa, não da folga cientes que córregos secando, agua desaparecendo e mesmo assim não sabem agradecer...como ingrato é o ser humano que quanto mais faz-se por ele, mais lastima e xinga...e eis que os políticos envoltos que teriam que encontrar meios a captar as águas que descem das chuvas nas sarjetas das ruas, diretamente aos córregos que os fazem transbordar e seguirem após estrago, pelos rios abaixo enquanto que o lençol freático só perdendo forças ou quantidade de agua em que retirado pelos poços semi e artesianos, que enchem piscinas em que são lavadas toda semana e toda semana descem aos córregos em direção aos rios que também estão secando. Cuidemo-nos senhores políticos, nobres senhores da justiça, façam valer as leis, o ser humano só se assusta quando mechem no bolso dele e por isso...cobre-lhe caro por tal, pois uma piscina não é necessidade porém torna abuso ao poder público e notório é que quem deveria estar cuidando disso, esses sim estão à beira das mesmas usufruindo do que Deus dera ao ser humano e não a uma classe de cidadãos...
Com certeza não tem medidores de quanta água gasta ou se tem o medidor tem outro cano que o desvia, sem passar por ele, estamos numa época de crise, falta de água em breve e há cidadão que trabalha barato pois não tem serviço, coloque-os, de a eles mão de obra...façam olhar por estes estragos que ficará barato para o município, cuidando também de famílias necessitadas.
Senhores políticos, criem respeito para com o povo sofrido que roubam-lhes os votos e dão-lhe as costas. Vergonhoso, porém a maioria corrupto não tem a dita vergonha...pois safadeza aprendeu muito e mestre tornou.
Pelo amor de Deus, quem é que tem a capacidade de ajudar-nos...por Deus vos peço e antecipo-lhes com votos de que bênçãos, venha-vos, ao encontre onde sucessos sejam-lhe sucessivos...
Abraços;
Antonio Israel Bruno
antonioisraelbruno
Enviado por antonioisraelbruno em 10/07/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras