Antonio Israel Bruno

Eu choro tua partida e a minha quem chorou?A tua marcou-me a vida,a minha de quem marcou?

Textos


LAMENTOS

Oi você.
Você que no decorrer do tempo nas gargalhadas que desde a sorrir da minha fraqueza,que me humilhou frente as amigas e deste apenas desilusão enquanto por ti me apegado seguia teus passos no sofrimentos e na ciência de que estaria sendo pela população meu nome jogado na lama,você sorria e eu amargamente do fel que bebia a crítica que me faziam as desilusões que rebaixavam.
Você foi a quem amei a ponto de dar a vida, amei e por demais você doce e eu fel,eu dava-lhe beijos e você virava-me o rosto...cansei, as decepções tomaram conta do meu coração e parti,cortando avenida,jardins e praças e tal qual cachorro sem dono seguia apenas seguia não retornava.
Você que acostumada a ver-me de joelhos a teus pés pedindo, implorando que me aceitasses como fosse, pois te amava como era, se enganou
Guiado pelos meus pés que descalços e para não deixar nas ruas rastos, caminhei e inesperadamente que encontrei apoio,incentivo,carinho e alento...contando a minha história juntos choramos...ciente o deixava a fim de que me não viesse pesar no futuro a declaração.
Oi é você.
Você que me sorria a mostrar que por demais e eu de menos.
Mostrava assim apenas eu ser o atrapalho em tua vida... Você ai, agora que a vida lhe está livre não sabe caminhar?
Cadê as amigas que eram a mim superiores.
Só agora você percebeu o quanto é doloroso o descaso? Agora você conheceu e como assim me tratou:
Você que na desilusão se encontra e sem caminho a tomar pois não sabes andar...
Oi, você aí que tanto maltratara um ser e como era gostoso,isto não faço pois sei esperar cumprir a lei divina e eu cá da varanda da minha casa te vejo passar e não me conheces mais...quando você desaparecia e eu ia atrás pelo menos você tinha alguém que se preocupava e destes chute no prato que comera...a ilusão é a morte pois na esperança que não se realiza,sonhos não concretizam.
Você aí...o desprezo que deste sentes remorsos mas o remorso é o preço caro a pagar e esta moeda é divina,não há banco e nem balcões a ser renegociada.
A lei do homem é branda mas a de Deus é tarda;
Da branda não fere ,porem a tardia cobra-lhe juros e correções monetárias por segundo a segundo de minutos em horas passadas nos dias dos meses chegando a anos.
Depois que você passa o meu coração que amargamente sofrido e pelas dores que passou o meu sentimento pesaroso a você eu rezo e peço ao Pai que amenize seu sofrimento quando nas minhas dores fui por ele amenizado.
Você aí que não se recorda mais de mim, que sofre sem saber por que e as dores que passei passas agora, você que não passou de mero gozador, hoje talhado tornou-se abstrato não o pegam mais.
Você aí, pense a vida que destróis se cair em decepção não lastime e sim peça perdão dos teus pecados que cometera pois alem de pesada a mão de Deus ainda que sábia a compreensão...Ele te punirá com menos rigor,mas sofreras a mesma dor.
Barrinha 16 de julho de 2009 21;12.

antonioisraelbruno
Enviado por antonioisraelbruno em 16/07/2009
Alterado em 16/07/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras