|
’QUE DOM QUE SINA TEM... POETA’ Que dom e que sina tem todo poeta, Correndo tantos caminhos e jornadas Meditando qual será o melhor atleta; fala de amor em lágrimas derramadas. Ainda caminhante este poeta louco! Falar do raiar do dia a beleza tanta Conforta fracos e em versos poucos O sentimento seu apura e se levanta. Falando à flores perfumadas e belezas, Esmagando paixões embriagadoras Contrasta a alma acovardar nobrezas, Abandono incerto ao que entesoura! Como fazes sofrer um árido coração; Que na sua tristeza não bate apanha que molhado em lagrimas, lindo botão converte o amor que tanto emaranha! Barrinha 21 de maio de 2009 19h40min. Árido-árido adj. 1. Estéril (por falta de humildade). 2. Pobre de imagens ou idéias. 3. Fig. Avaro, mesquinho. 4. Ríspido. Contrasta –. Opor-se, arrostar, desafiar e lutar contra. 2. Ir ao encontro de. 3. Ser o contrário de. 4. Ourives . Reconhecer a qualidade do ouro e jóias. Emaranha emaranhar - Conjugar v. tr. e pron. 1. Enredar. 2. Confundir. 3. Embaraçar. 4. Complicar.
antonioisraelbruno
Enviado por antonioisraelbruno em 21/05/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
|
|