Antonio Israel Bruno

Eu choro tua partida e a minha quem chorou?A tua marcou-me a vida,a minha de quem marcou?

Textos


Estouro de açudes quando a enchente        do  rio estourara comporta.

Convidado a pescaria em que grátis seria em pesque pague que a enchente do rio cobria os tanques e os peixes que desciam o leito do rio a que não mais o tinha, tendo em vista a pesca com rede e outras armadilhas como bocó e tarrafas.
Mas meu prazer não estava em pescar, sim em participar ativo dos pescadores que o alimento retirava a levar aos seus familiares e este, mistura que gratuita os olhos enchiam de lágrimas ao sabor do prazer;
Do poder dar o que já não é mais do alcance... Pela falta do peixe nos rios em que são da pesca predatórios eliminados e o que ganha é pouco e se gasta muito.
Peixes que em grande quantidade e por não serem acostumados a correntezas do rio subiam a flor da água, como para tirar fôlego e não morrer por falta de ar...
Como a gente pensa tanta coisa em um só momento e em momento algum o peixe morreria por excesso de água e sim pela falta dela.
Pelo enorme volume que descia de peixes graúdos representava também a grande quantidade de pessoas que nos barrancos chegavam...mulheres e crianças que na esperança de conseguir para lá seguiam.
Aparecendo a parte em que Nosso Senhor Jesus Cristo multiplicou os peixes, vasta a população que ao retornar com seu peixe a felicidade demonstrava.
E quanto peixe a correnteza levava, uma vez que peixes de açude não conhecendo correnteza, quando a encontram não sabem driblá-la.
Fartura que a mesa viera e quando por azar de poucos e a sorte de muitos,
Quando invertido a quase todos os acontecimentos e na felicidade que trazia,fazendo-os merecedores de alimentar-se também e na dita de terem o pão a abundancia lhe era acrescida a mesa.
Imaginando a tanta regalia, sorrisos e
Que com as graças divinas não se brinca quanto a mão de Deus pesa!
Ter o pesqueiro e deixar os peixes passar fome para não ter prejuízo, enquanto que os homens famintos apenas são conhecedores de tal sem nada poder fazer, Deus dá-lhes!
Os olhos de Deus vêem!
A mão de Deus é pesada!
Nem só de pão viverá o homem... Mas de toda a palavra que o Senhor envia e é acatada com respeito e retidão.
Peixe na mesa ...saúde e alimento à toda uma população que na carência,agradecidos elevam aos céus os agradecimentos.

Barrinha 21 de abril de 2009 23h35min.

antonioisraelbruno
Enviado por antonioisraelbruno em 22/04/2009
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras