Antonio Israel Bruno

Eu choro tua partida e a minha quem chorou?A tua marcou-me a vida,a minha de quem marcou?

Textos


Signifacdo do P-5

À quem conheceu as estradas de ferro,em que os trens tinham seu prefixo,P.13 ,P 5 ,P 20 e vários outros como misto e cargueiros que tinham prefixo mas não me é dado no momento,direito recordar,o tempo passa e também,não era ferroviário e sim filho.
Apareceu um cidadão na cidade,que apesar de novato, tornou-se rapidamente conhecido, principalmente pelas mulheres,ele habilidoso e ainda na sua conversa que em insinuações ia-se conversa a fora e sempre a ter uma nova conquista,uma franga nova em seu quintal.
Mas passou a ser notado assustadoramente quando as mulheres o viam,de longe gritavam anunciando uma as outras o P- 5 vem vindo, ou está na esquina, ou desceu para a estação e uma loucura que ninguém entendia pois ninguém falava!
Na noite em que conseguia uma nova menina,uma dama como dizia,não dormia a noite!
E uma jovem,destas que aceita tudo,que nada teme,resolveu quando gritaram,em ficar e a esperar e calmamente permaneceu...um direito dela e uma curiosidade que matara !
Um convite feito ela aceitou,um barzinho na saída da cidade,em que o movimento era colossal,porém para lá seguiram,chegando jogou a lábia,ofereceu-lhe uma bebida a que escolheu um vinho pois fazia um friozinho e conversa vai conversa vem...
Amigas que passavam ,não se sabe a zombar ou a dar-lhe força diziam;
Nossa jovem,conseguiu o gato hoje,que inveja, a outra retrucava,daria tudo para estar em teu lugar e iam embora.
Conversa vai,conversa vem e um convite surge é levada a um quarto ao lado do barzinho e
Em que tudo normal até àquela hora,estava normal tudo e começaram as relas e rola e a
Rola do camarada foi crescendo e engrossando...engrossando ela assustada! Um receio já
a angustiava quando assustada mesmo acendeu a luz e leu na cabeça do pinto:
  Pindamonhangaba,31 de dezembro de 1955
ele normal só apareciam a 

 (inicial e final)

Foi aí que se descobriu o significado P-5


Barrrinha,02 de dezembro de 2008 22:00
antonioisraelbruno
Enviado por antonioisraelbruno em 02/12/2008
Alterado em 26/10/2017
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras