Antonio Israel Bruno

Eu choro tua partida e a minha quem chorou?A tua marcou-me a vida,a minha de quem marcou?

Textos



“QUANDO O PAI  EDUCA O FILHO”
 
Quando falham as crianças em que pais os corrige, um batalhão de policias adentram a casa do pai tirando-lhe autoridade de corrigir o filho. Onde está o cérebro penoso destes que essa lei inventou? Honradamente quando completei 7 anos e tinha meu avô que vizinho da minha casa me chamou e deu-me uma carrocinha e a informação de que o Ser Manoel Gomes, proprietário de uma chácara lá em Monte Azul Paulista tinha bananas em que eu poderia vende-las. Na ânsia de ganhar meu dinheirinho o qual de moedas ou notas, tudo à minha mãe entregava e sei dizer que quando mudei de lá muito senti a falta do dinheiro que fazia pelo meu esforço. Hoje estou com 64/65 anos de idade e não morri por ter trabalhado na infância...outros conheço também que trabalharam a vida toda e não ficaram doente pelo contrário adquiriram saúde, ganharam respeito da sociedade, se estudaram realizaram seus sonhos, se não os tiveram o direito para tal souberam agigantarem-se frente ao que aprenderam na educação dada em casa e igreja, mandamentos incluindo com maior rigor o de não roubar ou matar.
No Brasil terra virgem em que cantava o saudoso Vicente Celestino; sim terra virgem porque não havia o PT ingressado neste torrão que hoje canta-se virgem nem a terra...um descortinar vergonhoso.
Um pai não pode cuidar, educar os filhos que nas escolas ensinam a chamarem a polícia caso seja rígido  pai,sim; eduque seu filho com prazer respeito, confiança amor dedicação e se necessário, na cabeça não passe a mão pois um filho sem educação  vergonha imorredoura para um pai...se desobedecer, faça-o pegar a cinta a que o corte com ela o conjunto de nádegas...Que venham a polícia,delegado,escrivão e demais...e antes de eles chegarem diga ao teu filho ou aceita nossa proposta minha e a de sua mãe...ou aceita ou a porta da rua é o convite formulado da casa...
Vais ver, irá como fora o filho pródigo que tudo gastou, se ferrou e voltou para a casa dos pais...não tenham respeito pela lei como ela não tem respeito por ti faça valer a sua autoridade e com certeza em breve estará seu filho com a bunda em que cortastes de cinta curada pedindo para retornar...façam todos isso...não há cadeia suficiente para prender tantos pais...neste ababelado mundo em que tudo que é errado está certo e incerto é o amanhã destes infelizes que na ignorância levados na  lábia pelos fofoqueiros avançam incontinentes ao mundo do nada.
Barrinha,16 de agosto de 2018
WhatsApp – 994504199
aibs1953@gmail.com
antonioisraelbruno
Enviado por antonioisraelbruno em 16/08/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras